Topo

Tetracampeão mundial Ricardo Rocha deixa cargo na diretoria do Criciúma

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2019 12h08

Ricardo Rocha não é mais o assessor de futebol do Criciúma. No fim da manhã de hoje (13), o clube catarinense anunciou o desligamento do tetracampeão mundial, em comunicado publicado no site oficial. O ex-zagueiro deixa a instituição pouco mais de três meses após ser apresentado.

Leia mais

"O Criciúma Esporte Clube comunica de forma oficial o desligamento de Ricardo Rocha, que ocupava a função de assessor de futebol do clube, através de sua empresa. O encerramento do contrato foi feito em comum acordo entre as partes envolvidas", comunicou o time catarinense.

"O Criciúma, em nome da diretoria, agradece a Ricardo Rocha pelo profissionalismo e dedicação durante o período a serviço do clube e deseja sucesso nos próximos desafios", acrescenta o clube.

Depois de deixar o posto de coordenador de futebol do São Paulo no fim do ano, Ricardo Rocha assumiu o posto de assessor de futebol do Criciúma. O tetracampeão mundial assinara um compromisso de 12 meses, mas deixa o trabalho em Santa Catarina antes mesmo da metade do contrato.

O clube apresentou o ex-jogador em dezembro do ano passado. A função de assessor previa ao antigo zagueiro um papel constante de consultor da diretoria. Ricardo Rocha, na entrevista de chegada ao Criciúma, prometia visitas mensais para se atualizar e ajudar no comando da equipe.

Entretanto, pouco mais de três meses após a apresentação, Ricardo Rocha e o Criciúma chegaram a um acordo para o desligamento da função. O tetracampeão mundial ainda não se pronunciou sobre o fim do compromisso em Santa Catarina.