Topo

Edu Gaspar vê concorrência dura, mas Dudu próximo de convocação à seleção

Dudu vive excelente fase no Palmeiras e briga por uma vaga na seleção brasileira de Tite - Ale Cabral/AGIF
Dudu vive excelente fase no Palmeiras e briga por uma vaga na seleção brasileira de Tite
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2019 17h55

O meia Dudu, do Palmeiras, pode seguir motivado na busca por uma vaga na seleção brasileira. Hoje (14), o coordenador técnico Edu Gaspar colocou o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro em pauta. O dirigente, um dos nomes mais próximos do técnico Tite na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enxerga o camisa 7 "próximo" de ser chamado.

"Podem ter certeza que está sempre muito próximo da convocação. O nome dele está sempre em pauta com a gente", assegurou Edu, depois de ressaltar a concorrência para o meia-atacante palmeirense.

"Dudu está sempre nas nossas pautas e conversas, sempre sendo observado. Entendemos perfeitamente o que perguntam e a preocupação sobre o nome dele, mas também temos outros atletas sendo observados e se destacando. A concorrência fica sempre muito dura", concluiu o coordenador técnico da seleção.

Dudu entrou para o grupo dos principais jogadores do país desde 2015, quando virou um dos protagonistas do título do Palmeiras na Copa do Brasil. No ano seguinte, como capitão palmeirense, conquistou o Campeonato Brasileiro.

No ano passado, Dudu se consagrou ao ser eleito o melhor jogador do Brasileirão. Coletivamente, o meia-atacante que atua prioritariamente pelo lado esquerdo levantou a taça novamente.

Para a posição de Dudu, Tite simplesmente conta com Neymar para ocupar aquela faixa de campo. O treinador ainda tem à disposição como opção Vinícius Júnior, que se tornou titular do Real Madrid, e David Neres, do Ajax, chamado para ocupar a vaga do ex-flamenguista, cortado por lesão.

Com Neres no lugar de Vinícius, veja os convocados por Tite

UOL Esporte