Topo

Mbappé deve conhecer Pelé em abril, diz France Football

Mbappé foi campeão da Copa do Mundo aos 19 anos  - JEFF PACHOUD/AFP
Mbappé foi campeão da Copa do Mundo aos 19 anos Imagem: JEFF PACHOUD/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 19h40

O encontro entre Pelé e Kylian Mbappé poderá enfim acontecer. Segundo informações da revista France Football, a marca de relógios Hublot, patrocinadora em comum dos dois, irá promover a reunião do brasileiro com o francês já no próximo mês de abril.

A marca já havia programado um primeiro encontro para o dia oito de novembro do ano passado. Mas, acabou não dando certo, devido ao estado de saúde de Pelé à época. Da mesma forma, a nova viagem dependerá das condições do brasileiro de 78 anos nas próximas semanas.

A tradicional revista francesa fez questão ainda de destacar a "paixão" que o tricampeão mundial tem pelo jovem Mbappé, de 20 anos, especialmente depois de sua participação na Copa do Mundo de 2018.

Na Rússia, o atacante do PSG se tornou o jogador mais novo desde Pelé a fazer dois gols em um jogo de mata-mata do principal torneio futebolístico do mundo.

Além disso, o francês também ese tornou o terceiro jogador com menos de 20 anos a ser campeão de uma Copa do Mundo. Desses três, em que está incluído o italiano Giuseppe Bergomi, só Mbappé e Pelé fizeram gols numa final de Mundial.