Topo

"Messi não pensa em ser o melhor, quer jogar e ganhar com o time", diz Deco

Messi voltou a jogar com Eto"o e Deco, como no início da carreira em jogo comemorativo em 2014 - EFE/EPA/ESTELA SILVA
Messi voltou a jogar com Eto'o e Deco, como no início da carreira em jogo comemorativo em 2014 Imagem: EFE/EPA/ESTELA SILVA

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2019 12h39

O ex-jogador Deco afirmou que Lionel Messi não pensa em ser o melhor jogador do mundo. Após a goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Lyon, que levou a equipe azul e grená para as quartas de final da Liga dos Campeões, a Omnisport TV, site de esporte ao vivo, publicou uma entrevista com o português.

O ex-companheiro do camisa 10 da seleção argentina e do Barça falou sobre a mentalidade do argentino e a vantagem que a equipe catalã possui nesta nova fase da Champions.

"Eu não acredito que o Lionel Messi pensa em ser o melhor, tudo que ele quer é jogar e ganhar pela sua equipe e fazer isso bem. Não é fácil estar por dez anos no nível máximo, sempre marcando gols, dando assistências, sendo importante, mas isso é só para os jogadores que são diferentes como ele", afirmou Deco.

Companheiro de Messi e Cristiano Ronaldo durante a sua carreira, Deco colocou o Barcelona e a Juventus como os principais candidatos a conquistar a Liga dos Campeões. Porém, o português ressalta que uma equipe que tem o craque argentina tem uma vantagem maior do que os demais.

"O Barcelona está bem outra vez. É normal que na Champions você pode perder por alguns detalhes, mas eles (Barcelona) seguem com grandes jogadores. E quando você tem Lionel Messi, você também tem uma vantagem do que os demais, por isso, eles são favoritos", concluiu.

Pelo Barcelona, Deco atuou em 161 partidas e marcou 20 gols. Pela seleção portuguesa, ele atuou 75 vezes e marcou cinco gols. Em agosto de 2013, o jogador encerrou sua carreira quando vestia a camisa do Fluminense.