Topo

Grêmio

Novo argentino do Grêmio foi alvo do Inter e teve "bênção" de D'Alessandro

Meia-atacante foi tentado pelo Inter mais de uma vez, mas acabou assinando com o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante foi tentado pelo Inter mais de uma vez, mas acabou assinando com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2019 12h00

Walter Montoya é um dos seis reforços que o Grêmio contratou nas últimas semanas, mas o meia-atacante poderia ter desembarcado em Porto Alegre para jogar no outro lado da cidade. Destaque no Rosario Central de 2016, o argentino foi desejo do Internacional por vários meses. Durante esse período de 'namoro', ele recebeu elogios do compatriota D'Alessandro.

Domingo, Grêmio e Internacional se enfrentam em clássico pela 10 rodada do Gauchão. O Gre-Nal 418 começa às 19h (Brasília), na Arena do Grêmio.

Montoya foi procurado pelo Inter no final de 2017. À época, o meia-atacante estava em baixa no Sevilla e despertou interesse do clube gaúcho, mas também entrou no radar do Boca Juniors e Cruz Azul-MEX. Depois de tratativas com idas e vindas, o negócio foi selado com a equipe mexicana. Mesmo assim, a diretoria vermelha manteve o gringo sob observação.

Intenso pelo lado do campo e também boa opção para atuar pelo miolo do meio-campo, Walter Montoya não conseguiu atuar com regularidade no México. Na reta final da temporada passada, clubes brasileiros e argentinos se mobilizaram para obter um empréstimo.

Durante este período, Montoya recebeu rasgados elogios no Beira-Rio de um nome de peso. D'Alessandro foi um dos que comentou sobre as qualidades do meia-atacante, mesmo com momento instável na Espanha e depois falta de sequência no futebol mexicano. Ao mesmo tempo, o departamento de futebol mantinha análise do jogador.

A vinda a Porto Alegre, contudo, não chegou a ser disputada pelos rivais. O Inter preferiu investir em outras alternativas de mercado e deixou Montoya de lado. O Grêmio partiu para cima e, depois de demorada negociação, obteve aval do Cruz Azul-MEX para o empréstimo.

Aos 25 anos, cedido ao Grêmio até dezembro, Walter Montoya já participou de cinco partidas pelo clube gaúcho e marcou dois gols. O lugar entre os titulares é disputado com Marinho. No Gre-Nal, ele deve ser opção pelas dores musculares do principal concorrente.

Grêmio