Topo

Internacional

Odair vê atuação segura do Inter, mas põe Grêmio como favorito ao clássico

Odair Hellmann elogiou a atuação da equipe na segunda vitória pela Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann elogiou a atuação da equipe na segunda vitória pela Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2019 00h33

Tão logo acabou a partida contra o Alianza Lima, com vitória por 2 a 0 do Inter, no Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann tratou de fazer elogios ao time. No entanto, definiu o Grêmio como favorito ao clássico Gre-Nal de domingo.

Sem explicações auxiliares, o treinador do Colorado disparou. "O favorito é o Grêmio", questionado sobre se as sete vitórias seguidas fariam do time vermelho o principal postulante ao resultado.

Antes, Odair avaliou o que havia ocorrido em campo. A vitória sobre o Alianza Lima foi definida como uma atuação madura e consistente da equipe.

"Mostra nossa maturidade, do grupo, a consistência que tem. Em poder dar opção de fazer variações, mudar as estratégias, de uma forma no Chile (contra o Palestino), de outra hoje. Mostra maturidade, inteligência dos jogadores. Não é fácil. É claro que não mudamos os conceitos, mas a estratégia. E os jogadores assimilam bem. Hoje conseguimos fazer tudo que treinamos, levar para dentro de campo em uma grande vitória", explicou.

O Inter foi bem melhor que o Alianza Lima durante os 90 minutos. Venceu de forma segura e, com 100% de aproveitamento, lidera o grupo A da Libertadores, abrindo quatro pontos em relação ao segundo colocado, River Plate.

"É um cenário positivo, trabalhamos para isso. É claro que seis pontos, toda essa pontuação que os adversários não conseguiram, não tem como prever. Mas trabalhamos, idealizamos, sonhamos com isso. Sabemos que não existe nenhuma definição, o jogo com River não define a classificação. É ter tranquilidade, pensar jogo a jogo, não na classificação. Ter tranquilidade de entender que não podemos dar o passo lá na frente. É um degrau de cada vez. Temos muito pela frente e vamos respeitar todos os adversários", sentenciou.

No domingo, o Inter encara o Grêmio pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Pela Libertadores, o jogo com River ocorre no início de abril.

Internacional