Topo

Rabiot é punido por ir a uma festa após eliminação do PSG, diz jornal

Rabiot se recusou a renovar seu contrato com o PSG - Franck Fife/AFP
Rabiot se recusou a renovar seu contrato com o PSG Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 18h23

A novela entre Adrien Rabiot e Paris Saint-Germain ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (14). Depois de o volante ter sido afastado do time principal por questões contratuais, o jornal L'Equipe informou que ele foi suspenso até o próximo dia 27 por ter sido visto em uma boate horas após a eliminação do clube francês na Liga dos Campeões.

Na ocasião, o diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, chegou a reclamar da postura do jogador, que foi também criticado pelos torcedores. "Achei inaceitável a atitude e a falta de profissionalismo de um jogador como Adrien Rabiot com o clube, seus companheiros e torcedores. Temos que recordar que ele faz parte do nosso elenco até 30 de junho de 2019", disparou o dirigente em entrevista à emissora RMC.

Ainda segundo a publicação francesa, Rabiot também teria curtido uma postagem do ex-lateral Evra comemorando a classificação do Manchester Unites em pleno Parque dos Príncipes, o que teria também teria contribuído para punição imposta pelo clube.

Esta, inclusive, não é primeira sanção a Rabiot. Ele já recebeu multas por atrasos e pela ausência na semana de treinos em Doha, no Catar, em janeiro. E foi neste mês qie relação entre o volante e o PSG se estreitou, quando ele se recusou a renovar o contrato, que vai até o meio deste ano. Rabiot acabou afastado do elenco e retirado das opções do técnico Thomas Tuchel.