Topo

São Bento não rescinde com Régis, que aceita ajuda do clube em reabilitação

divulgação/EC São Bento
Imagem: divulgação/EC São Bento

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 19h17

Régis aceitou passar por tratamento com ajuda do São Bento e não terá seu contrato rescindido. A informação foi comunicada à imprensa pelo próprio clube, cujo presidente já havia dito ao UOL Esporte que era hora de oferecer auxílio médico ao jogador.

"A diretoria do Esporte Clube São Bento se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) com o atleta Régis para oferecer ajuda e tratamento ao jogador. O mesmo se mostrou receptivo com as opções de auxílio e se comprometeu a utilizar todos os recursos possíveis para a sua reabilitação", diz a nota.

A assessoria de imprensa do clube, porém, não entrou em detalhes sobre como será realizado o tratamento clínico, tampouco se Régis continuará realizando treinos físicos com o restante do elenco do São Bento neste período. A equipe exalta o que chama de "primeiro passo" e, com o tempo, avaliará a evolução do atleta.

O jogador ex-São Paulo foi detido ontem (14), em um posto de gasolina, com três porções do que a polícia acredita ser cocaína. Em entrevista recente ao programa "Esporte Fantástico", da Record TV, Régis abriu o jogo sobre a dependência química.

"Acho que não tem outra forma a não ser internar. Não vejo outro caminho", afirmou ao UOL o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias.