Topo

Seleção Brasileira


Alex Telles substitui o lesionado Filipe Luís na seleção brasileira

Carlos Costa/AFP
Imagem: Carlos Costa/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-03-15T16:37:14

15/03/2019 16h37

Com lesão na panturrilha esquerda, Filipe Luis será substituído por Alex Telles, do Porto, nos próximos compromissos da seleção brasileira. O anúncio foi feito pela CBF na tarde de hoje (15). Não houve tempo suficiente para a recuperação do lateral do Atlético de Madri.

A mudança representa um aumento no número de atletas convocados desde a Copa do Mundo da Rússia; dos 44 lembrados por Tite de lá para cá, 20 ainda não haviam sido chamados por esta comissão técnica.

"É um jogador de 26 anos e com projeções futuras, que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto, e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da seleção", disse Edu Gaspar.

No dia 6 de março, em confronto contra a Roma, Alex Telles foi o autor do gol de pênalti que classificou o Porto para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O atleta não terá dificuldade para se juntar à seleção brasileira, que se apresentará em Porto (Portugal) depois de amanhã (17). O primeiro confronto do Brasil será o Panamá, no próximo dia 23.

Mais Seleção Brasileira