Topo

Grêmio

Grêmio evita polêmica sobre Inter com reservas: "Cada cabeça uma sentença"

Renato Gaúcho comandará os titulares do Grêmio contra o Inter no domingo - HECTOR RIO / AFP
Renato Gaúcho comandará os titulares do Grêmio contra o Inter no domingo Imagem: HECTOR RIO / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2019 18h22

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não demorou a se manifestar após a decisão do Internacional de escalar reservas no clássico Gre-Nal do próximo domingo. À Rádio Bandeirantes, o mandatário evitou tecer maiores comentários sobre a postura do adversário.

"O que eu posso fazer? Cada cabeça uma sentença, cada um toma a decisão que melhor lhe parecer. Domingo tem Gre-Nal, vamos jogar. Se o Inter pensa assim, o que eu posso fazer? Não farei qualquer juizo de valor. Protestos nós também temos", disse Bolzan.

O Grêmio mantém a postura de jogar com titulares. Já o Inter, em protesto contra a suspensão de Nico López ocorrida ontem, irá utilizar equipe suplente.

"Para nós é indiferente, não temos para nós de fazer o juízo de valor sobre o que faz o Internacional, todo mundo é maior e vacinado. Isso é coisa do Internacional, não diz respeito a nós", comentou.

Os perigos de se encarar uma equipe não considerada titular são reais na avaliação gremista. Renato Gaúcho, por exemplo, montou sua estratégia de jogo até agora em cima do time que havia atuado na última quarta, contra o Alianza Lima, pela Libertadores. E o presidente lembra do novo clima criado a partir da decisão do Inter.

"Se o time reserva tem compromisso com resultado, se não tem, se o time reserva vai mais leve, tudo isso vai aparecer, não há a menor dúvida. Isso vai surgir e temos que saber enfrentar essas coisas. Isso dá um molho, um tempero, outra situação no jogo e temos que trabalhar isso muito bem. Não desconfio que isso fique se tratando até lá", finalizou.

Inter e Grêmio jogam domingo às 19h (de Brasília), na Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. O Grêmio lidera a competição, o Inter está em segundo.

Grêmio