Topo

Grêmio

Invicto em casa contra o Inter desde 2014, Grêmio usa Arena por recuperação

Arena do Grêmio ostenta invencibilidade de cinco anos no clássico Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio
Arena do Grêmio ostenta invencibilidade de cinco anos no clássico Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2019 04h00

Jogar na Arena é sinônimo de bom resultado para o Grêmio em Gre-Nais. Invicto desde 2014 em casa, o estádio se tornou palco de goleadas e cresce com a "aura" do maior duelo do Rio Grande do Sul.

Será neste domingo que novamente a casa gremista receberá o jogo. A partir das 19h (de Brasília), o duelo da penúltima rodada do Campeonato Gaúcho será o primeiro enfrentamento entre azuis e vermelhos neste ano.

E se a semana não foi positiva para o Tricolor, com a derrota para o Libertad pela Libertadores, e foi maravilhosa para o Colorado, com a vitória sobre o Alianza Lima no mesmo campeonato, atuar na zona norte de Porto Alegre por si só já transforma o ambiente.

Inaugurada em dezembro de 2012, o primeiro Gre-Nal da Arena ocorreu em agosto do ano seguinte, empate em 1 a 1. Em seguida, mais um empate e uma vitória do Inter.

Demorou, mas depois que o Grêmio venceu a primeira, jamais perdeu em casa. A sequência de invencibilidade foi aberta em novembro de 2014 com uma goleada por 4 a 1. seguida por um empate e outra goleada, dessa vez por 5 a 0.

Em seguida três empates e mais uma vitória, por 3 a 0, em março do ano passado. E o último clássico por lá acabou empatado sem gols. Ou seja, desde 2014 foram três vitória se cinco empates.

"É um clássico muito bonito. Ninguém quer presentear nada para ninguém, todos querem ganhar, será um jogo peleado e bonito de assistir. Eu sempre que tem clássico ou jogos decisivos, nunca tem favoritos nessas instâncias. Não importa como se chega num clássico, todos querem ganhar, dar o melhor. E faremos isso. Tratar de cada um fazer seu trabalho o melhor possível para tentar que o Grêmio fique melhor colocado depois do fim de semana", disse o zagueiro Kannemann.

Grêmio