Topo

Vasco

Por que você e Messi estão vendo nome do Vasco em todas as redes sociais

Reprodução
Imagem: Reprodução

Brunno Carvalho e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 10h48

Uma frase figura nos assuntos mais comentados do Twitter desde ontem: "bom Vasco". A expressão, que aparentemente não faz muito sentido, começou por causa de um comentário inocente de Edmundo, ídolo do clube carioca e comentarista do FOX Sports, em uma foto de Lionel Messi no Instagram. Você não leu errado.

Em uma postagem romântica de Messi com a mulher Antonela, Edmundo comentou "Vem pro Vasco". Pronto, estava lançada a faísca que criaria um incêndio vascaíno nas redes sociais. Desde ontem, o Twitter foi inundado com a palavra "Vasco" para qualquer coisa e a expressão "bom Vasco" virou trending topics.

Vasco virou trend topic no Twitter  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com quase 50 mil comentários no post de Messi, a fala de Edmundo se perdeu e deu início a um boato de que teria sido fake. Mas, em contato com o UOL Esporte, ele confirmou. "Sonhar não custa nada".

O fenômeno atingiu celebridades que não possuem relação alguma com futebol. Como, por exemplo a youtuber e atriz Kéfera. "Por que tão comentando Vasco? Alguém me explica?", questionou ela. "Ainda dá tempo? Vasco", escreveu a cantora Teresa Cristina.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello também entrou na brincadeira. Em sua conta oficial do Twitter, ele postou um simples "Vasco" nesta manhã.

Vascaínos invadem publicação de Messi no Instagram - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Lembra do Messi citado no começo da matéria? Então, ele ainda sofre as consequências. Em quase todas as postagens dele desde então, os fãs estão comentando "Vasco", "Vem para o Vasco". É um fenômeno que provavelmente o craque do Barcelona não está entendendo nada.

Vasco