Topo

Ex-Corinthians, Osmar Loss deixa o Guarani após derrota para a Ponte

Técnico Osmar Loss, ex-técnico do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Técnico Osmar Loss, ex-técnico do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do Uol, em São Paulo

16/03/2019 23h08

Após a derrota de 3x0 neste sábado (16), o técnico do Guarani, Osmar Loss, não comanda mais o time. A derrota para seu principal rival, a Ponte Preta, resultou na eliminação do Guarani no Campeonato Paulista.

O presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, acompanhado do diretor de futebol, Fumagalli, veio a público e falou sobre a decisão tomada no vestiário, após o fim da partida: "Nós fizemos uma rápida reunião com o pessoal do futebol, e, infelizmente acabou o ciclo. Precisamos começar o planejamento da Série B. Foi uma derrota vergonhosa. Agradecemos muito o trabalho da comissão técnica".

"A decisão está sendo tomada no momento certo, após o término do jogo. Acho que nós assistimos ao jogo hoje. Nosso objetivo é o acesso à Série A. Situação ficou insustentável, tudo pesou. O Guarani não pode estacionar em 14 pontos. Agradecemos muito, ele se dedicou, mas é momento de mudança", completou o presidente do Guarani.

Osmar Loss comandou o time apenas por 12 jogos, agregou quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O time que foi desclassificado na fase de grupos do Paulista, também sofreu eliminação na Copa do Brasil.

O guarani entrará em campo para jogar o último confronto da fase de grupos nesta quarta-feira (20), contra o Red Bull, e será comandado pelo auxiliar técnico Marco Antônio.