Topo

Barcelona

Aplaudido pela torcida do Betis após golaços, Lionel Messi agradece carinho

Jorge Guerrero/AFP
Imagem: Jorge Guerrero/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 19h59

Os torcedores do Real Betis que foram ao estádio Benito Villamarín não viram seu clube do coração vencer a partida deste domingo (17) contra o Barcelona, mas tiveram a oportunidade de presenciar um dos jogos mais marcantes do craque Lionel Messi, autor de três gols na goleada por 4 a 1.

O argentino, após marcar o último gol da partida, um chute de perna esquerda para encobrir o goleiro Pau López, foi aplaudido por torcedores do Barcelona e do Betis, que se renderam ao futebol do craque.

"Quero agradecer pela resposta da torcida. Sempre que viemos ao estádio (Villamarín) nos trataram muito bem, mesmo sendo um rival. Muito feliz pela vitória, era muito importante", agradeceu Lionel Messi.

Além da pintura por cobertura, o atacante argentino ainda abriu o placar do duelo em cobrança de falta magnífica, acertando o ângulo do goleiro rival. Com a vitória, o líder Barcelona chegou aos 66 pontos, abrindo 10 de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid.

"Foi muito importante vencer os três pontos, tínhamos uma oportunidade muito boa para abrir vantagem após a derrota do Atlético, nós sabíamos disso, e não vacilamos", afirmou o atacante.

A 10 rodadas do fim da competição, o Barcelona segue com boa vantagem na ponta da tabela. Apesar da vitória convincente e dos números de pontos à frente do vice-líder, Lionel Messi não espera uma sequência tranquila na La Liga.

"Agora só depende de nós. Sabemos que não há nada definido. A verdade é que temos uma boa vantagem, mas precisamos somar pontos e seguir jogando como hoje, porque não conquistamos nada", lembrou o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Na sequência da competição, o Barcelona recebe a visita do Espanyol, no sábado (30), em duelo realizado no Camp Nou.

Barcelona