Topo

Cruzeiro

Marquinhos Gabriel se recupera e agrada Mano Menezes em início no Cruzeiro

Marquinhos Gabriel recebe elogios de Mano Menezes pelo bom momento no Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Marquinhos Gabriel recebe elogios de Mano Menezes pelo bom momento no Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2019 04h00

Marquinhos Gabriel entrou em campo pela oitava vez com as cores do Cruzeiro. O futebol apresentado na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, na tarde de ontem, agradou a Mano Menezes.

O atacante não deu assistência ou balançou a rede, mas criou boas chances para que o visitante estufasse a rede. A propósito, essa é uma das virtudes do atleta de 28 anos na Toca da Raposa II.

Em oito jogos disputados, ele deu 11 passes para que os colegas finalizassem na direção do gol, além de uma assistência. Ele criou 12 oportunidades. Só um jogador o supera neste quesito: Robinho, com 15.

O futebol mostrado em Belo Horizonte acarreta em elogios de Mano Menezes. Marquinhos Gabriel é um dos jogadores elogiados pelo comandante, que explica o que fez para resgatar o seu jogo.

"Acho que a gente procurou resgatar um pouco dele mesmo como jogador. No início da carreira, ele era mais um jogador pelo lado esquerdo, por dentro. Ele dá profundidade para a equipe, dá jogada individual pelo lado esquerdo. A gente precisa muito desse tipo de jogada com o Fred por dentro", disse Mano Menezes.

"Nosso grupo é um grupo que recebe bem. Esse somatório de fatores é algo importante, o que é sempre muito difícil, como podemos ver aí. Você precisa de grandes jogadores para não deixar o rendimento da equipe cair", acrescentou.

Cruzeiro