Topo

Di Maria brilha e leva PSG à vitória em clássico contra o Olympique

Di Maria marcou dois gols na vitória do PSG sobre o Olympique - Thomas Samson / AFP
Di Maria marcou dois gols na vitória do PSG sobre o Olympique Imagem: Thomas Samson / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2019 19h00

O PSG segue avassalador no Campeonato Francês. Sem contar com Cavani e Neymar, ambos lesionados, quem brilhou no maior clássico do país foi Ángel Di Maria. O argentino marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Olympique de Marseille.

A grande atuação do camisa 11 começou aos 16 minutos do primeiro tempo, ao receber um belo cruzamento de Verratti e balançar as redes. Porém, seu gol foi anulado após intervenção do árbitro de vídeo. Aos 46, foi a vez de o argentino servir para Mbappé, que estava livre na área e chutou no canto direito do goleiro para abrir o placar.

O PSG chegou a tomar um susto com apenas um minuto da etapa complementar com o gol de Germain, mas Di Maria logo tratou-se de colocar o líder em vantagem novamente. Aos 10, ele trocou passes com Keher e recebeu na área para marcar o segundo gol parisiense.

Oito minutos depois, Di Maria estava atacando quando o goleiro Mandanda pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso. Balotelli saiu de campo para a entrada do goleiro reserva Yohann Pelé, que não foi poupado da cobrança de falta perfeita do argentino, fechando o placar em 3 a 1. O PSG ainda teve a chance de ampliar, porém Pelé defendeu o pênalti cobrado por Mbappé no último lance do jogo.

A nota preocupante da partida fica por conta das lesões de Daniel Alves e Meunier, ambos substituídos ainda no primeiro tempo. O lateral brasileiro está na lista de convocados por Tite para os amistosos da próxima semana.

Com a vitória deste domingo, o PSG abre uma vantagem de 20 pontos sobre o Lille. São 77 pontos contra 57 do vice-colocado. Em 29 rodadas, o time comandado por Thomas Tuchel venceu 26, empatou duas e sofreu apenas uma derrota.