Topo

Neymar apresenta boa evolução e deve voltar a jogar no começo de abril

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 10h36

Em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o atacante Neymar apresentou boa evolução nos últimos dias e deve voltar a ser utilizado pelo técnico Thomas Tuchel, do PSG, no começo de abril. A informação foi publicada pela emissora "C News".

A previsão é de que Neymar volte aos treinos nos próximos dias e, em duas semanas, já esteja participando das atividades normalmente com o restante do grupo.

O próprio jogador, em conversa flagrada pela emissora, falou sobre o cronograma para o diretor esportivo do Olympique de Marselha, Andoni Zubizarreta. "Na próxima semana, volto aos treinamentos. E em duas semanas voltarei a treinar com o grupo. Já fiz os exames", disse Neymar, segundo a emissora.

Desta maneira, o atacante tem como primeira data de possível retorno o dia 3 de abril, quando o PSG encara o Nantes pela semifinal da Copa da França. Porém, é mais provável a sua participação no jogo seguinte, dia 7 de abril, contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.

Neymar sofreu a contusão no dia 23 de janeiro, em partida contra o Strasbourg, pela Copa da França. A previsão de retorno anunciada pelo PSG, sete dias após a lesão, estimava em 10 semanas o período de recuperação.

A intenção do clube era ter Neymar pronto para as quartas de final da Liga dos Campeões, que serão realizadas nos dias 9 e 10 de abril. Porém, o PSG foi eliminado pelo Manchester United nas quartas.