Topo

Uefa abre processo disciplinar e pode punir CR7 por conduta imprópria

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus diante do Atlético de Madri na Liga dos Campeões - Marco Bertorello/AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus diante do Atlético de Madri na Liga dos Campeões Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 09h03

A Uefa abriu um processo disciplinar e pode punir o atacante português Cristiano Ronaldo pelos gestos realizados na vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, na última semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogador foi enquadrado no artigo 55 do Código de Disciplina da entidade por "condutas que são insultantes ou violam as regras básicas de um comportamento decente" e "condutas que levam o futebol e a Uefa em particular ao desprestígio".

O episódio aconteceu após a vitória por 3 a 0 do time de Turim. Cristiano dirigiu-se a um ponto misto da arquibancada, e segurou suas partes íntimas, reproduzindo gesto polêmico feito por Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, durante o jogo de ida. Na ocasião, o argentino pediu desculpas, mas teve que arcar com uma multa de 20 mil euros (R$ 86 mil).

A Uefa anunciará a decisão na próxima quinta-feira. Caso punido, Cristiano Ronaldo corre o risco de perder o primeiro duelo contra o Ajax, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que será realizado nos dias 10 de abril.