Topo

Corinthians

Corinthians pretere reforços e inscreve "parceiro de Pedrinho" no Paulista

Marquinhos comemora o primeiro gol marcado pelo Corinthians contra o Manthiqueira-SP - CLAUDIO CAPUCHO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Marquinhos comemora o primeiro gol marcado pelo Corinthians contra o Manthiqueira-SP Imagem: CLAUDIO CAPUCHO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2019 17h14

O Corinthians inscreveu hoje o jogador Marquinhos no Campeonato Paulista. O meia revelado na equipe entra no lugar do volante Gabriel, que passou por cirurgia na perna direita e tem volta estipulada para maio.

Com a inscrição do jovem de 22 anos, a equipe do Parque São Jorge deixou de lado, por enquanto, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o meia Régis, reforços que chegaram nesta temporada e ainda não fizeram suas estreias.

Marquinhos fez parte do elenco sub-20 corintiano que sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Aquele time tinha nomes conhecidos do atual elenco do Corinthians, como o lateral-esquerdo Carlos Augusto e principal deles o meia Pedrinho, os dois dividiam a armação das jogadas daquela geração e faziam boas tabelas.

Em 2018, Marquinhos foi emprestado ao Bangu e ao Bragantino para ganhar experiência. Neste ano atuou no amistoso da pré-temporada contra o Santos, no empate em 1 a 1.

O Corinthians enfrenta amanhã o Ituano, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians