Topo

Grêmio não terá Renato Gaúcho contra o Pelotas. Galhardo fará reestreia

HECTOR RIO / AFP
Imagem: HECTOR RIO / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2019 17h11

O Grêmio está definido para enfrentar o Pelotas, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. A partida no estádio Boca do Lobo marcará a reestreia de Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco. Se o lateral direito é atração, Renato Gaúcho é desfalque. O treinador vai permanecer em Porto Alegre para trabalhar o time titular.

Pelotas e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília).

Renato ficará no CT Presidente Luiz Carvalho para levar adiante o plano de fazer uma 'semana cheia' com o time titular. A ideia é melhorar a equipe após a derrota para o Libertad, pela Libertadores. Com Alexandre Mendes, primeiro auxiliar técnico, no Paraguai - em evento da Conmebol, a equipe reserva enfrentará o Pelotas sob as ordens de Victor Hugo Signorelli.

A escalação na última partida da primeira fase do estadual terá baixas também dentro de campo. Paulo Victor e Julio César seguem fora, se recuperando de indisposição estomacal. A virose já havia tirado ambos do Gre-Nal 418. Sem eles, Brenno vai ganhar sequência.

Rafael Galhardo é o outro lado da moeda. Contratado no início do mês, o lateral direito está apto fisicamente para fazer reestreia. Destaque no Brasileirão de 2015, ele irá substituir Leonardo - autor do gol da vitória no clássico de domingo e único jogador a atuar em todas as partidas do Grêmio na temporada.

O provável Grêmio: Brenno; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

O Grêmio é líder isolado do Gauchão com 26 pontos. O Pelotas precisa vencer para garantir classificação às quartas de final. A fase mata-mata começa no próximo sábado (23).