Topo

Madson encaminha saída do Fortaleza e acerto com CSA após atrito com Ceni

Madson, jogou apenas 27 minutos com a camisa do Fortaleza - Leonardo Moreira/ FortalezaEC
Madson, jogou apenas 27 minutos com a camisa do Fortaleza Imagem: Leonardo Moreira/ FortalezaEC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2019 13h04

Madson está de saída do Fortaleza. Com apenas 27 minutos em campo com a camisa tricolor, o meia de 32 anos negocia com o CSA depois de entrar em conflito com o técnico Rogério Ceni por conta de sua condição física. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, a negociação está bem adiantada e Madson, que tem contrato até o fim do ano com o Fortaleza, deve atuar pelo CSA por empréstimo, apesar de o clube cearense querer rescindir o contrato. A expectativa é que ele chegue a Maceió no início da semana que vem.

No domingo retrasado, em entrevista coletiva após o clássico contra o Ceará, o técnico tricolor foi duro ao analisar a situação do atleta que, segundo ele, precisava aprimorar a parte física 'se for de interesse dele jogar pelo Fortaleza'.

"O Madson, primeiro que está lesionado. Ele tem de voltar para treinar novamente, a parte física, fazer uma nova pré-temporada. Veio um pouco acima do peso. Parou sete, dez dias, precisa aprimorar a parte física em dois turnos se for de interesse dele jogar pelo Fortaleza", disse Rogério Ceni.

A resposta de Madson veio no dia seguinte, nas redes sociais. O meia disse estar bem fisicamente, alegou que algumas fotos dele acima do peso que circulam na internet são de dois meses atrás e afirmou respeitar a decisão de Rogério Ceni de não utilizá-lo.

"É decisão dos treinadores com quem trabalho. Se a opção do treinador é não me escalar, eu respeito e continuarei trabalhando para quando tiver a oportunidade, as coisas serem favoráveis ao meu favor e a favor do Fortaleza. E se a oportunidade não chegar, continuarei trabalhando porque sou funcionário do Fortaleza. Desde já agradeço aqueles que me apoiam", postou Madson no Stories do Instagram.

"Cheguei no Fortaleza dia 3 de janeiro, e exatamente nessa foto (abaixo), eu já estava muito mais magro e dentro daquilo que foi estipulado para mim. A foto que está rolando é a primeira tirada minha quando cheguei. Eu estava sim acima do peso, porém essa foto já tem 2 meses. Sobre a condição física, eu fiquei esse tempo todo treinando, é impossível um jogador de futebol não estar condicionado com esse tempo todo de treinos diários e intensos", acrescentou.

Desde a sua última - e única - partida pelo Fortaleza, no dia 2 de fevereiro, contra o Barbalha, Madson chegou a ser relacionado para outras partidas, mas não foi aproveitado. Em seguida, sofreu uma lesão no tornozelo que atrapalhou ainda mais a sua recuperação. Na semana passada, sentiu a panturrilha, mas já fez trabalhos de transição e está liberado.