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Fla discute tempo de contrato para anunciar patrocínio de banco digital

O Flamengo está próximo de estampar um novo patrocinador master no uniforme - Thiago Ribeiro/AGIF
O Flamengo está próximo de estampar um novo patrocinador master no uniforme Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Rodrigo Mattos e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2019 18h40

O Flamengo está perto de anunciar o novo patrocinador master. A diretoria discute o tempo de contrato com os executivos do banco digital BS2, que tem sede em Belo Horizonte - antigo banco Bonsucesso -, para sacramentar o acordo. A informação inicial foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

O acordo com o BS2 funcionará através de um valor fixo. Inicialmente, a cota será na casa dos R$ 20 milhões - abaixo do que o clube recebia da Caixa Econômica Federal (R$ 25 milhões). No entanto, o antigo montante pode ser alcançado através da abertura de contas por parte de torcedores, engajamento nas redes sociais e outras variáveis.

O que se discute no momento é se o contrato será firmado apenas até 31 de dezembro de 2019, o que diminuiria a cota fixa - já que seria assinado por nove meses - ou se terá duração de um ano, sendo possivelmente renovado entre março e abril de 2020.

Até o momento, o Flamengo tem patrocinadores nas seguintes propriedades: costas da camisa acima do número (MRV - R$ 20 milhões), costas abaixo do número (Multimarcas - R$ 6 milhões) e omoplata (Universidade Brasil - R$ 3,7 milhões).

O clube também tem acordo praticamente fechado para a propriedade do meião com o clube de gastronomia ChefsClub. O valor é de R$ 1,5 milhão pelo contrato de uma temporada, conforme noticiado pelo UOL Esporte.

Inicialmente, a diretoria do Flamengo projetou arrecadar R$ 107 milhões com patrocinadores no exercício 2019.

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