Topo

Corinthians

Heróis em Itu, Danilo Avelar e Cássio valorizam elenco do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2019 23h43

O lateral esquerdo Danilo Avelar e o goleiro Cássio, heróis da vitória do Corinthians contra o Ituano por 1 a 0, hoje, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, valorizaram o elenco na saída de campo.

"O importante é vitória, como falei outras vezes, independente de quem faz o gol, é o time. Ninguém faz gol sozinho, é o time que cria. O time todo está de parabéns. Eu acho que mudou no geral, não no aspecto pessoal. Filosofia de trabalho, acredito que é a receita é essa, conjunto bem o individual sempre melhora", afirmou Avelar ao Premiere.

Avelar marcou de cabeça o gol da vitória do Alvinegro após cruzamento de Pedrinho aos 33 minutos do segundo tempo. Ele repetiu o feito do último domingo, quando garantiu a vitória do Timão por 1 a 0 contra o Oeste em mais uma cabeçada certeira.

Cássio seguiu a mesma linha de Avelar após ser elogiado por realizar grandes defesas no jogo. O goleiro, que completou 400 jogos com a camisa do Corinthians hoje, disse que a qualidade do elenco fez o Timão vencer. Isso porque o time não sentiu a falta dos quatro titulares poupados por Carille: Gustagol, Manoel, Júnior Urso e Sornoza.

"Tentei fazer o melhor para o clube. Muito feliz e motivado a alcançar outras marcas. Jogo concentrado para não achar que não valeria nada. A confiança você não pega e larga qualquer hora. Quando mais tiver ganhando chega melhor para as fases decisivas. Mudou peças, mas a dedicação mostra que o Corinthians conseguiu o objetivo que é ficar em primeiro do grupo pois tem elenco e não um jogador que se destaca", disse Cássio.

O Corinthians encara a Ferroviária nas quartas de final do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol define amanhã, às 11h (de Brasília), as datas e horários dos jogos. Como terminou a fase de grupos em primeiro lugar, o Timão joga a primeira fora e decide a vaga para a semifinal em casa.

Corinthians