Topo

Internacional

Aposta de Odair marca, Inter bate o Novo Hamburgo e revê rival nas quartas

Guilherme Paraguaio comemora gol do Internacional sobre o Novo Hamburgo - Ricardo Duarte/Internacional
Guilherme Paraguaio comemora gol do Internacional sobre o Novo Hamburgo Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2019 23h22

O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 na noite de hoje, no Beira-Rio. Com gols de Guilherme Parede, aposta de Odair Hellmann para este confronto, e Wellington Silva, o Colorado avançou em segundo ao fim da primeira fase do Gauchão, e repetirá duelo com o Noia nas quartas de final.

Com a derrota, o Novo Hamburgo caiu para sétimo e definiu o chaveamento entre eles. O primeiro confronto será no fim de semana, no estádio do Vale. A definição sobre data e horário depende de acordo da Federação Gaúcha de Futebol com a televisão. E o duelo de volta, no Beira-Rio, no próximo meio de semana.

O avalista: Edenílson comanda meio-campo do Inter

Edenílson foi o responsável pelo funcionamento do meio-campo do Inter. Com importante ação defensiva e participação ofensiva mais importante no segundo tempo, o meio-campista foi destaque absoluto do jogo, ainda que não tenha marcado ou dado assistência. Sua atuação fez com que D'Alessandro tivesse mais liberdade para participar da fase ofensiva.

Pottker não brilha e tem posto ameaçado

Titular do time, William Pottker não conseguiu se destacar. Com posto ameaçado pelas boas atuações de concorrentes, o atacante de lado de campo foi substituído no começo do segundo tempo.

Parede recebe chance e faz gol

Guilherme Parede recebeu sua chance de atuar entre os titulares. O ex-Coritiba não decepcionou. Foi figura ativa pelo lado esquerdo, driblou, participou de momentos de conclusão, jogadas ofensivas. E no segundo tempo marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

Inter cria chances, mas tem atuação protocolar

A última rodada da primeira fase do Estadual valia pouco para o Inter. E em campo o que se viu foi exatamente reflexo disso. A atuação do time de Odair Hellmann foi protocolar. Montado primeiro no 4-2-3-1, depois no 4-1-4-1, criou pouco e as chances que teve acabou desperdiçando no primeiro tempo. Reclamou pênalti em Pottker, teve um bom chute de D'Alessandro, outro de Parede, mas nada além disso. No segundo tempo, marcou cedo, quando o jogo já estava definido, mas manteve o ritmo burocrático.

Bolívar monta retranca e Bustamante é saída do Noia

Bolívar postou sua equipe defensivamente. Com três volantes, o treinador apostou no controle das ações no meio. Cercou D'Alessandro de marcadores e assim tentou evitar os ataque do Inter. Conseguiu em boa parte do jogo. O paraguaio Héctor Bustamante foi o desafogo do time em jogadas ofensivas pelo lado direito. Às costas de Iago, foi responsável pelas principais chances do time visitante.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 NOVO HAMBURGO
Data
: 20/03/2019 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Eleno Todeschini
Auxiliares: Maurício Penna e Júlio de Freitas
Renda: R$ 231.015,00
Público: 9.228 (total)
Cartões amarelos: Fred (NH);
Gols: Guilherme Parede, do Inter, aos 5 minutos do segundo tempo; Wellington Silva, do Inter, aos 40 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Guilherme Parede (Sarrafiore) , D'Alessandro (Camilo) e Pottker (Wellington Silva); Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann

NOVO HAMBURGO
Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Willian Schuster (Kelvin), Preto (Paulinho) e Mossoró, Héctor Bustamante e Leandro Cearense (Rodrigo Paulista).
Técnico: Bolívar

Internacional