Topo

Mãe diz que Rabiot é refém do PSG e ironiza ida de Neymar ao Carnaval

Neymar e Rabiot durante jogo em 2018 - Paul Hanna/Reuters
Neymar e Rabiot durante jogo em 2018 Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, com informações da AFP

20/03/2019 08h24

A mãe do meio-campista francês Adrien Rabiot, Verónique Rabiot, concedeu uma entrevista ao jornal francês "L'Equipe" na qual criticou fortemente a postura do PSG com o seu filho, que está afastado desde o dia 14 de março por um caso de indisciplina.

Verónique Rabiot utilizou a ida de Neymar para o Carnaval no Brasil durante o processo de recuperação de uma lesão para insinuar diferença de tratamento. Além disso, disse que o seu filho é "refém" do clube.

"Há jogadores que perdem seis minutos de conversa por causa de um cochilo - algo que aconteceu com Rabiot - e outros que estão lesionados, mas podem ir para o Carnaval do Rio do outro lado do mundo", disse.

A referência do cochilo é a um episódio de outubro de 2018, quando Rabiot chegou atrasado a um treinamento e foi multado. Já Neymar foi liberado pelo clube a fazer 10 dias do tratamento da fratura no quinto metatarso do pé direito no Brasil e aproveitou duas noites de Carnaval, uma na Bahia e outra no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

O conflito de Rabiot com o PSG tem como ponto central a opção do jogador em não renovar um contrato que acaba próximo dia 30 de junho.

A situação se agravou quando Rabiot foi punido por ir a uma boate na mesma noite em que sua equipe foi eliminada pelo Manchester United, nas oitavas de final da Liga dos Campeões (com uma derrota de 3 a 1 no dia 6 de março).

"Adrien é um prisioneiro atualmente. É um refém do PSG. Daqui a pouco vão deixá-lo com pão, água e numa cela!", criticou Véronique. A medida contra seu filho acaba no dia 27 de março.

O jogador também foi sancionado por ter dado uma 'curtida' em um vídeo publicado nas redes sociais pelo ex-jogador da seleção francesa Patrice Evra, que mostrava sua euforia nas arquibancadas do Parque dos Príncipes após a vitória de sua ex-equipe.

Rabiot não joga desde a partida contra o Estrela Vermelha no dia 11 de dezembro, na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando entrou perto do fim do jogo. O jogador continua treinando, embora sua mãe não dê detalhes sobre onde.

"Ele está sofrendo com tudo o que está acontecendo com ele", disse sua mãe. "O criticam por sair (à noite) quando não querem deixá-lo jogar. É contraditório. Não é possível enclausurá-lo", disse.

"Há um novo abuso de poder por parte da diretoria do Paris Saint-Germain. Acho que o que querem agora é levar a uma ruptura de contrato. Mas Adrien não cometeu erro nenhum", concluiu.