Topo

Vasco

Mantiqueira segue decisão do Vasco e também desliga jovem por indisciplina

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2019 15h34

O jovem atacante Hendrick foi desligado hoje pelo Mantiqueira-SP. A decisão foi comunicada ao atleta e seu empresário pelo presidente Dado de Oliveira. A dispensa se baseou nos atos de indisciplina cometidos no Vasco. O clube da quarta divisão paulista tomou conhecimento do fato e decidiu seguir a linha adotada pela direção carioca.

"Prezamos pela boa conduta do atleta. Temos uma cartilha. Um dos itens é esse: não fazer com o outro o que não queremos que façam conosco. Para ficar no Mantiqueira é preciso ter uma linha de conduta. Eu não quero perder um campeonato irregular e nem ganhar", afirmou o presidente Dado de Oliveira ao UOL Esporte.

"Recebemos a informação de que houve um ato de indisciplina no Vasco e o desligamos. Ele chegou aqui tem pouco tempo. É muito carismático, querido pela torcida, mas o Vasco é uma instituição séria e grande. Tomamos a mesma decisão. Ele tinha contrato amador, apenas comunicamos o desligamento", completou.

A dispensa de Hendrick do Vasco se tornou pública quando o atacante gravou um vídeo dizendo ter sido desligado por preconceito após uma semana de treinos. Ele garantiu que o fato de ter tatuagens e ser um morador de favela foi determinante na decisão do clube carioca.

"Não foi por futebol, não. Foi por trairagem mesmo. Monitor falou que eu disse umas besteiras para ele, sendo que eu não falei. Tem muita gente preconceituosa nesse mundo por causa de tatuagem, essas fitas de favela e falar gíria. Aí fazem safadeza para atrasar as pessoas. Me atrasaram, acabaram com o sonho de um moleque", disse.

Por sua vez, o Vasco explicou o desligamento por atos de indisciplina e, inclusive, deixou claro que o atleta deixou a desejar nos treinamentos realizados. Um relatório, então, foi passado ao Mantiqueira, que também o dispensou.

"O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que a dispensa do atleta Hendrick foi motivada, exclusivamente, por questões disciplinares e técnicas. O atleta teve problemas para se adaptar às regras de hospedagem, durante o período de testes. E não apresentou desempenho satisfatório na avaliação da comissão técnica. O tratamento concedido a Hendrick, cabe ressaltar, foi o mesmo dado a todos os jovens que buscam uma oportunidade com a camisa cruzmaltina".

Vasco