Topo

Palmeiras

Palmeiras encara Ponte Preta com estreia de zagueiro da base; veja o time

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 20h37

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta hoje, a partir das 21h30 (de Brasília), com uma equipe alternativa. Para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, Felipão optou por poupar vários titulares pendurados e promoveu a estreia de Vitão na zaga. Acompanhe todos os lances da partida.

Já classificado, o Alviverde vai a campo com Fernando Prass; Marcos Rocha, Vitão, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Jean, Thiago Santos, Felipe Pires, Lucas Lima e Zé Rafael; Carlos Eduardo.

Havia certa expectativa sobre quem seria o parceiro de Dracena na defesa. Felipão chegou a considerar a utilização de Thiago Santos recuado enquanto Vitão era dúvida, mas o zagueiro de 19 anos superou problemas musculares para jogar sua primeira partida como profissional. Ele é acionado porque Gustavo Gómez serve à seleção paraguaia, Antônio Carlos cumpre suspensão, e Luan está lesionado.

Outra novidade é Carlos Eduardo no comando de ataque. Originalmente a vaga seria de Deyverson, mas o atacante acabou se lesionando durante o treino da última segunda-feira (18). Felipão optou por poupar Borja e Ricardo Goulart, e montou o banco de reservas com vários garotos: além dos goleiros Jaílson e Matheus Teixeira, os reservas são Patrick de Lucca, Lucas Esteves, Matheus Neris, Raphael Veiga e Léo Passos.

Do outro lado do confronto, o técnico Jorginho escala a Ponte Preta com Ivan; Luís Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão, Matheus Oliveira, Júlio César e Thiago Real; Thalles.

A partida de hoje não é determinante para as ambições do Palmeiras, mas há dois objetivos secundários em jogo. Um empate garante a liderança do grupo B do Estadual, enquanto uma vitória leva o Alviverde aos 25 pontos e lhe dá a chance de fechar a primeira fase na liderança geral, a depender dos resultados de Red Bull (24 pontos) e Santos (23). A Ponte Preta, por outro lado, já está eliminada.

Mancha Verde desfila no Allianz antes de jogo do Palmeiras

Gols UOL Esporte

Palmeiras