Topo

Atlético-MG

Promessa do Palmeiras encara concorrência forte em estreia no Atlético-MG

Rafael Papagaio deve ser titular do Atlético-MG na última rodada do Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Divulgação
Rafael Papagaio deve ser titular do Atlético-MG na última rodada do Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2019 04h00

Rafael Papagaio, enfim, deve ter a primeira oportunidade com as cores do Atlético-MG. Contudo, não será fácil se firmar no time. Ele tem dois concorrentes de peso em sua posição. Ricardo Oliveira e Alerrandro marcaram 16 dos 29 gols da equipe no ano.

Emprestado ao clube até dezembro de 2019, o centroavante de 19 anos que pertence ao Palmeiras se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo e está à disposição de Levir Culpi hoje, às 21h30 (de Brasília), diante do Tupynambás, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Cotado para iniciar a partida de hoje como titular, Papagaio vê Ricardo Oliveira com nove gols anotados na temporada, e Alerrandro com sete bolas na rede em 2019. A dupla se responsabilizou por 55,1% dos gols feitos pelo Galo neste ano.

"Tem que ter muita disposição para jogar aqui no Atlético. O Ricardo (Oliveira) é titular incontestável da posição, e o Alerrandro que vem em um ótimo momento, uma ótima fase. Quando chegar a minha hora de fazer um gol eu vou ficar muito feliz. Respeitando muito os dois (Ricardo Oliveira e Alerrando), eu vou conquistar o meu espaço, com muita humildade, trabalhando", disse às vésperas da partida contra o Tupynambás.

A forte concorrência com a dupla dificultará o trabalho de Rafael Papagaio na Cidade do Galo. O atleta ligado ao Alviverde tem contrato de empréstimo até dezembro de 2019 e, para seguir em Belo Horizonte, os mineiros terão que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos. A diretoria alvinegra terá até novembro deste ano para dizer se pretende ficar com o atleta.

Ficha técnica
Tupynambás x Atlético-MG

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana

Tupynambás
Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe e Lucas; Leonardo Salino, Leandro Salino, Nubio Flavio e Igor Soares; Geovani e Ademilson.
Técnico: Paulo Luiz Campos.

Atlético-MG
Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.

Atlético-MG