Topo

São Paulo faz oferta e espera Flu para trocar Nenê e Calazans em definitivo

Nenê reclama durante jogo do São Paulo contra o Talleres; jogador deve trocar o clube pelo Fluminense - Ale Cabral/AGIF
Nenê reclama durante jogo do São Paulo contra o Talleres; jogador deve trocar o clube pelo Fluminense Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro e São Paulo

20/03/2019 12h29

O São Paulo aguarda a resposta do Fluminense sobre uma troca de Nenê por Marquinhos Calazans. A ideia do Tricolor Paulista é fechar um negócio definitivo dos dois lados. Os cariocas ficariam ainda com 25% dos direitos econômicos do jovem ponta de velocidade, que já teve o nome aprovado por Cuca no Morumbi.

Nenê tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano e passaria a ser atleta do Fluminense pelo menos até maio de 2020. Até dezembro, o clube paulista ainda repassaria ao Flu 50% dos vencimentos do veterano. Esse dinheiro seria usado para abater o valor da compra de Calazans, que também tem contrato no fim.

Em jogo decisivo, São Paulo enfrenta o São Caetano

Band Sports

Nenê é desejo antigo da direção do Fluminense, que aguardava a situação entre o jogador e seu clube ser acertada. Perseguido pela torcida e com alto custo mensal, Nenê perdeu espaço e viu o Flu como excelente saída. Calazans, por sua vez, é um pedido do técnico Cuca.

Calazans  - Lucas Merço/Fluminense - Lucas Merço/Fluminense
Calazans deve reforçar o São Paulo
Imagem: Lucas Merço/Fluminense

O técnico Fernando Diniz sempre disse que vê compatibilidade na escalação de Nenê e Ganso, ainda que os dois não tenham a velocidade tão marcante em suas equipes.

A negociação conta com a participação direta dos presidentes Pedro Abad e Carlos Augusto Barros e Silva, que vivem momentos delicados em seus respectivos clubes.

Siga o UOL Esporte no