Topo

Venezuelanos enviam ao Cruzeiro itinerário para jogo adiado da Libertadores

Divulgação/Deportivo Lara
Imagem: Divulgação/Deportivo Lara

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2019 20h36

Depois de ser adiado por duas vezes, o jogo do Cruzeiro contra o Deportivo Lara, da Venezuela, finalmente deverá acontecer pela segunda rodada da Copa Libertadores. A Conmebol enviou ao clube celeste o itinerário que seu adversário fará antes de entrar em campo às 21h30 do dia 27 no Mineirão.

Diferente do que seria realizado pelo clube venezuelano nas primeiras tentativas de chegar ao Brasil, desta vez a equipe pegará um voo comercial, e não mais fretado. Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Deportivo Lara tem um compromisso no sábado pelo Campeonato Venezuelano. Às 14h do domingo, a equipe sairá de Caracas rumo à Lima, no Peru. De lá, a delegação viaja para São Paulo já na segunda-feira. No mesmo dia, os jogadores serão aguardados em Belo Horizonte, já no fim da noite.

A partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara seria realizada na semana passada, no dia 13. Por causa da crise econômica vivida na Venezuela, o adversário não conseguiu sair do país, e o jogo foi remarcado para o dia 14. Sem sucesso na tentativa, a Conmebol optou por mais um adiamento, restando escolher a data Fifa na semana que vem para realizar a partida.

Mesmo com apenas um jogo disputado até então, o Cruzeiro é líder do seu grupo, com três pontos somados. Com duas partidas já feitas, o Emelec é o segundo colocado, com dois pontos. Deportivo Lara (com uma partida a menos) e Huracán somam um ponto, cada.

Itinerário do Deportivo Lara-VEN, informado pela Conmebol:

24/03, domingo - Saída de Caracas-VEN para Lima-PER
25/03, segunda-feira - Viagem de Lima-PER para São Paulo; em seguida, viagem de São Paulo para BH
28/03, quinta-feira - Retorno à Venezuela

Robinho exalta qualidade do Cruzeiro em momentos decisivos

Band Sports