Topo

Vinicius Júnior diz que trabalha para ser o melhor do mundo aos 26 anos

Vinicius Júnior, em ação pelo Real Madrid  - Javier Soriano/AFP
Vinicius Júnior, em ação pelo Real Madrid Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 07h39

O atacante brasileiro Vinicius Júnior disse, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Ser", que tem entre seus objetivos ser eleito o melhor do mundo. Atualmente com 18 anos, o jogador do Real Madrid elegeu, inclusive, uma idade ideal para atingir o feito: 26 anos.

"Sim. Eu trabalho para isso (ser o melhor do mundo). Não sei quando... Gostaria de 25 ou 26 anos, em plena maturidade. Eu já estou jogando com os melhores e tenho 18 anos. Com 26 vou fazer tudo muito bem e jogar aqui, com os melhores jogadores, que sempre me ajudam em campo. Acho que posso vencer (Bola de Ouro)", disse.

Vinicius Júnior estreou pelo Real Madrid nesta temporada e, aos poucos, conquistou espaço no time titular. Porém, recai sobre o brasileiro a crítica de falhar nas finalizações, defeito que ele promete corrigir.

"Sim, sim... Trabalhando se melhora. Tenho apenas 18 anos e ainda não estou completamente formado. É por isso que falho em algumas ocasiões. Estão me ajudando muito. O próprio Benzema me conta os movimentos que tenho que fazer. Ele me diz que, quando finalizo a jogada, eu faço com muita velocidade. Marcelo me diz isso também. Quando treino antes do jogo faço tudo, mas na partida, com tudo tão rápido, é bem diferente", contou.

Contratado por 45 milhões de euros junto ao Flamengo, Vinicius Júnior ainda comentou sobre o interesse que o Barcelona tinha em seu futebol. A escolha pelo Real Madrid, segundo ele, não teve fundo financeiro.

"Eu acho que Barça (ofereceu mais salário), mas nós escolhemos não pelo quanto eles me pagariam, mas pelo melhor projeto. E nós escolhemos Madrid. Marcelo falou comigo, Casemiro também. Eles me ajudaram muito", disse.

Na próxima temporada, Vinicius Júnior receberá a companhia de outro jovem brasileiro, o atacante Rodrygo. Ele prevê um grande futuro para o jogador que atualmente defende o Santos.

"Rodrygo vai ser grande, como Neymar ou Mbappé. Tem tudo o que precisa, uma qualidade impressionante. Chegará em breve e ajudará a todos", disse.