Topo

Atlético-MG

Alerrandro cresce durante jejum de Ricardo Oliveira no Atlético-MG

Alerrandro (à esquerda) é o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro - Marcelo Alvarenga/AGIF
Alerrandro (à esquerda) é o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2019 12h00

Depois de chegar a nove gols na temporada, Ricardo Oliveira caiu de rendimento e vê o principal concorrente por uma vaga no time em alta. O veterano não marca desde 12 de fevereiro passado - já são quatro jogos em branco. Em contrapartida, Alerrandro vive bom momento pelo Atlético-MG.

O experiente atacante iniciou 2019 com números mais que convincentes - foram nove gols em cinco partidas disputadas. A mudança ocorreu após balançar as redes em duas oportunidades contra o Danubio, do Uruguai, no Independência. De lá para cá, ele fez quatro jogos e não chegou nem perto de celebrar.

Por outro lado, o jogador que disputa a posição com Ricardo Oliveira cresceu na Cidade do Galo. Neste período sem gols do camisa 9, Alerrandro estufou as redes adversárias sete vezes em seis partidas disputadas. Antes do jejum do titular, o garoto havia feito um gol em dois confrontos jogados.

A contraposição dos concorrentes pela função de centroavante evidencia que o momento é do atleta de 19 anos. O técnico Levir Culpi reconhece a boa fase do jovem:

"Ele está sendo uma realidade, é o artilheiro do campeonato, concorrendo com jogadores de alto nível. É uma coisa interessante, ele tem poder de finalização e colocação muito legal durante o jogo. Não aparece muito, não pega muito na bola. Ele consegue se colocar muito bem para finalizar, não é de fazer firula, driblar. Ele tem uma característica de dar um toque na bola", comentou.

Agora, Levir Culpi terá a incumbência de decidir quem será o seu centroavante nos próximos jogos da temporada. Alerrandro tem oito gols em 604 minutos, e Ricardo Oliveira fez nove gols em 737 minutos.

Atlético-MG