Topo

Atlético-MG

Atlético-MG pede que elenco pare de jogar camisas após polêmica com criança

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2019 04h00

O susto do garoto Gabriel Gonzaga, de 10 anos, por ser empurrado contra o acrílico do Mineirão, no último domingo (17), fez o Atlético-MG dar uma nova recomendação aos jogadores. O clube quer que os atletas evitem atirar camisetas na direção das cadeiras dos estádios.

A orientação foi dada pela diretoria e conta com o aval de Levir Culpi. O técnico, inclusive, foi o responsável por revelar a situação à imprensa.

"Já conversamos com os jogadores para não atirar as camisas, porque uma história bonita pode virar uma tragédia. Não temos educação para algumas coisas ainda", comentou.

O pedido da diretoria foi feito após o ocorrido com o jovem Gabriel Gonzaga na partida contra o América-MG, no último domingo, no Mineirão. Depois da vitória por 3 a 2, o atacante Alerrandro jogou a camiseta na direção do garoto.

No entanto, a criança de 10 anos não conseguiu agarrar o uniforme e foi esmagada por torcedores que também tentavam segurar o objeto. Ele se queixou de dor no braço e, por conta do problema, acabou chorando. A cena marcou a diretoria e alguns membros do elenco. Não à toa, na segunda (18), o garoto foi à Cidade do Galo para conhecer os ídolos a convite da diretoria.

Atlético-MG