Topo

Palmeiras

Carlos Eduardo tem lesão descartada, mas ainda é dúvida no Palmeiras

Ale Cabral/AGIF
Carlos Eduardo deve ficar fora da partida de ida das quartas de final do Estadual Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

2019-03-21T16:41:13

21/03/2019 16h41

Exames realizados hoje pelo Palmeiras descartaram uma lesão no tornozelo do atacante Carlos Eduardo. O clube informou que a recuperação do atleta dependerá da evolução dos próximos dias.

A tendência, assim, é que Carlos Eduardo desfalque o time alviverde na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo sábado (23), contra o Novorizontino, fora de casa.

O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, ontem, após sofrer uma pancada no tornozelo. Questionado sobre a situação do atleta, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu ter receio em relação às dores.

"Em princípio tenho um pouquinho de receio, porque foi uma batida no tornozelo", reconhece Felipão, que esperava contar com ele no próximo jogo.

Enquanto esteve em campo, Carlos Eduardo fez papel de "camisa 9" contra a Ponte Preta. Mostrou vontade, mas não criou tanto: na única boa chance que teve, precipitou-se e escolheu o chute quando a melhor decisão parecia ser um passe. Tudo isso à parte, ele é peça importante em um ataque que já está desfalcado.

Felipão não pôde ter Deyverson contra a Ponte Preta e nem poderá escalá-lo no futuro próximo. O centroavante sofreu uma lesão no treino de segunda-feira e por isso fica de duas a três semanas de molho, o que abriu uma vaga para Arthur no grupo que disputa as fases finais do Campeonato Paulista.