Topo

Galhardo aprova reestreia pelo Grêmio e ganha elogio por ajuda ao ataque

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2019 00h42

A vitória em cima do Pelotas marcou a reestreia de Rafael Galhardo no Grêmio. O lateral direito foi titular na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho e permaneceu em campo até a reta final do duelo no estádio Boca do Lobo. Mesmo sem dar assistência, foi elogiado pela ajuda na fase ofensiva.

O próprio saiu satisfeito com o desempenho. Galhardo foi recontratado pelo Grêmio para disputar posição com Leonardo. Léo Moura, antigo titular da lateral direita, fez apenas um jogo na temporada e não tem previsão de retorno.

"Acredito que foi uma boa estreia. Dia a dia e jogo a jogo vou pegando mais ritmo para fazer um grande ano", comentou Rafael Galhardo.

Emprestado pelo Vasco, o lateral ficou em campo até os 31 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Rômulo e viu Matheus Henrique assumir a função no flanco direito. Para a comissão técnica, a estreia esteve na medida do esperado.

"Enquanto teve condições físicas, fui muito bem. Enfiou boas bolas, se apresentou. Foi totalmente satisfatória com a partida dele", comentou Victor Hugo Signorelli, auxiliar técnico do Grêmio e comandante interino no jogo contra o Pelotas.

Na próxima fase do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Juventude. O primeiro jogo, em Caxias do Sul, será no final de semana e a segunda partida está marcada para quarta-feira (27).