Topo

Grêmio

Grêmio tem apenas um zagueiro em "decisão" e retoma busca por reforço

Diretoria do Grêmio volta a procurar mais um reserva para Pedro Geromel e Walter Kannemann - Lucas Uebel/Grêmio
Diretoria do Grêmio volta a procurar mais um reserva para Pedro Geromel e Walter Kannemann Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2019 04h00

O Grêmio retomou com força a busca por um novo zagueiro para o atual elenco. A volta ao mercado se intensificou depois das baixas recentes que fazem o time ficar carente de peças para a função. Na fase decisiva das quartas de final do Campeonato Gaúcho, Renato Gaúcho terá somente um jogador originalmente da posição: Paulo Miranda.

Geromel e Kannemann estão fora do mata-mata, um por problema muscular e outro pela convocação para os amistosos da seleção argentina.

A carência já fez o Grêmio improvisar na última rodada da primeira fase do Gauchão. Diante do Pelotas, o time atuou com Michel e Marcelo Oliveira como zagueiro. O volante já havia sido usado por ali antes, mas somente em caso de extrema necessidade. Marcelo Oliveira, no Grêmio desde 2015, passou a ser zagueiro neste ano e já participou de cinco partidas nesta temporada. É o único do setor a estar 100% à disposição no momento.

Outro suplente do Grêmio, Paulo Miranda acumula oito partidas em 2019 e se isolou como primeiro reserva tanto de Geromel como de Kanemmann. O fato de ele ser destro já motivava a procura por um novo zagueiro de pé esquerdo, mas as ausências recentes tornaram o tema urgente na Arena.

Em fevereiro, o clube voltou a tentar a contratação de Murilo e não chegou a acordo com o Cruzeiro. Agora, o nome é visto como improvável por já ter sido inscrito na Libertadores - ou seja, não teria condições de atuar pelo Grêmio na competição. Luan Peres, ex-Fluminense, também foi procurado. A negociação esbarrou no Club Brugge, da Béglica. Por fim, foram oferecidos nomes como Pedro Henrique, atualmente no Corinthians, e Adryelson, do Sport. Sem consenso interno, o Grêmio preferiu aguardar.

Victor Hugo, ex-Palmeiras e que está na Fiorentina, é elogiado, porém os italianos não topam empréstimo e o valor é considerado impossível para um zagueiro reserva.

De 2016 para cá, o Grêmio tem convivido com o bônus e o ônus da regularidade de Geromel e Kannemann. Com a dupla titular absoluta, o clube gaúcho sofre para encontrar atletas no mercado que topem assinar sabendo da condição de reserva em Porto Alegre. Além do aceite do atleta, os termos das tratativas também são entrave.

Grêmio