Topo

Internacional

Inter aprova rendimento de Parede e prepara concorrência no ataque

Guilherme Parede comemora primeiro gol pelo Internacional, contra o Novo Hamburgo - Ricardo Duarte/Inter
Guilherme Parede comemora primeiro gol pelo Internacional, contra o Novo Hamburgo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2019 15h17

Guilherme Parede teve estreia aprovada pelo Inter no clássico Gre-Nal do último final de semana. Tanto que diante do Novo Hamburgo, ontem, seguiu titular da equipe com a suspensão de Nico López. Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0, ele passará por um trabalho específico de conclusão e entra de vez na briga por vaga no time.

"É um jogador que pode jogar nos dois lados do campo. Tem a capacidade de fazer o corredor, de fazer uma boa finalização. A gente trabalha para que ele busque uma finalização mais equilibrada, estamos trabalhando isso com ele. Ele tem um bom arremate de fora da área", elogiou o técnico Odair Hellmann. "É mais um jogador que entra e dá resposta, como os outros também têm feito. Ficamos muito felizes com isso", completou.

Em campo, o camisa 77 mostrou muita vontade. Ainda que tenha cometido alguns erros de passe no primeiro tempo, tentou duas vezes a conclusão. Esteve por vezes aberto na esquerda ou na direita, procurando apoios com os laterais e encaixar a jogada com o centroavante, Rafael Sobis.

Os erros ao alvo mostraram que o trabalho de conclusão ainda precisará ser aprimorado para que a titularidade se imponha, mas a entrada na equipe deixou boas impressões.

"Ele evoluiu e tem muito a desenvolver ainda, é um cara que treina muito forte, muito concentrado. A gente está muito feliz com a vinda dele e com a resposta que ele tem dado", completou.

Com a volta de Nico López, Parede deve retornar ao banco de reservas. A disputa passará a ser com William Pottker por vaga no time que encara o Novo Hamburgo nas quartas de final do Gauchão. O primeiro jogo da chave será no sábado, no Estádio do Vale.

Internacional