Topo

Cruzeiro

David comanda Cruzeiro, mas Mano Menezes quer mais: "buscando regularidade"

Marcelo Alvarenga/AGIF
Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2019 04h00

O atacante David atravessa um ótimo momento no Cruzeiro. Na vitória por 3 a 0 contra a Caldense, na noite de ontem, o atacante simplesmente participou de todos os gols da Raposa, seja diretamente ou indiretamente. Depois de conviver muito tempo no departamento médico, o garoto vem crescendo seu futebol, e começa a retribuir o grande esforço da diretoria na sua contratação. O técnico Mano Menezes é outro que vem curtindo o bom momento do velocista. Mas o comandante ainda quer mais. A tarefa agora é ver seu atleta jogar bem e de forma constante para ajudar cada vez mais a equipe.

David deu o primeiro passo para a vitória do Cruzeiro no Mineirão abrindo o placar contra a Caldense. No segundo tento, ele usou sua velocidade e habilidade, duas de suas virtudes, para dar a assistência para Marquinhos Gabriel. Ainda antes do intervalo, ele também participou da jogada com Robinho que terminou com o gol de Fred. Agora já são três gols e duas assistências em cinco partidas de 2019.

"Estamos buscando essa regularidade para tirar proveito dessa condição junto com ele, de força, de velocidade, de drible. Agora é cuidar fora de campo para que as recuperações sejam boas, para que as lesões não apareçam mais. Essa regularidade é necessária para que atuações como essas não sejam esporádicas. Acredito que estamos conseguindo alinhar esse pensamento", falou o treinador.

David foi contratado para a temporada de 2018, mas pouco conseguiu entrar em campo em seu primeiro ano. Suas atuações aconteceram mais no segundo semestre da temporada devido ao retorno das lesões. Quando elas não voltavam de maneira grave, já eram o suficiente para interromper uma sequência de jogo e deixar o jogador fora de combate por algumas semanas ou meses. Esse cenário já se repetiu no início desse ano, mas David retornou bem aos gramados e vem correspondendo às expectativas.

"Eu quero dar uma sequência, estou muito feliz pelo gol, por ajudar a equipe. Estou trabalhando firme para ajudar o Cruzeiro", disse o jogador.

Por ter como ponto forte principalmente a velocidade, além do drible e da força, David é uma dos fortes candidatos a ficar com a vaga no lado esquerdo do Cruzeiro, ainda sem um titular absoluto desde a saída de Arrascaeta. Ao seu lado, ele conta com a forte concorrência de Rafinha, bastante utilizado no setor por Mano Menezes, além de Marquinhos Gabriel, recém chegado que também vem aproveitando muito bem as oportunidades.

Cruzeiro