Topo

Vasco

Pikachu e Galhardo perdem espaço em Vasco com Rossi e jovens em alta

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2019 04h00

Alberto Valentim foi cobrado pela torcida nos últimos jogos. Um dos pedidos era por maiores oportunidades aos jovens formados no clube. Contra o Resende, o Vasco apresentou algumas mudanças que apontam um novo rumo - alguns inesperados. Personagens envolvidos nessas tramas se tornaram protagonistas, inclusive.

A medida mais inesperada talvez tenha sido Yago Pikachu no banco de reservas. Titular absoluto até então, o jogador entrou somente aos 31min do segundo tempo. Pouco participou e, ao fim do jogo, deu um forte chute na bola. Vale lembrar que o atleta ficou bastante irritado ao ser barrado pelo mesmo Valentim no último Brasileiro.

Quem também ficou no banco foi Thiago Galhardo. O jogador voltou de lesão recentemente e não apresentou o mesmo futebol do início de temporada. O camisa 8 apresentou cansaço após a vitória sobre o Avaí na Copa do Brasil e pediu para ser substituído. Nos dois duelos seguintes, ficou como reserva.

Além da dupla, outro atleta mostra que não vive o melhor momento no Vasco. Na ausência de Maxi López, todos esperavam pela entrada de Ribamar. Jogador da confiança do treinador, o atacante revelado no Botafogo ficou no banco de reservas mesmo sem o argentino.

Isso porque Valentim optou por dar mais chance aos jovens formados no clube. Thiago Reis recebeu a chance e não desperdiçou. Marcou o primeiro gol do Vasco e provou que a aposta foi acertada. Recentemente ele renovou por quatro anos com multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 129,3 milhões) - mesmo valor de Paulinho, vendido ao Bayer Leverkusen-ALE.

Quem também veio da base e aproveitou a oportunidade foi Marrony. Após oscilar, o jovem atacante mostrou novamente um bom futebol e foi um dos destaques do time - deu assistência para Thiago Reis.

"O Bruno César vem jogando, procuro dar jogo para todos. Tiago aproveitou bem a oportunidade que teve. Procurou fazer tudo aquilo que nós pedíamos no treino. Ele vinha treinando bem, esperando a oportunidade dele. Hoje foi feliz, fez o gol no começo também. O que não aconteceu contra a Cabofriense aconteceu hoje. Finalizamos 16 vezes, contra a Cabofriense foram 28. O importante é que hoje demos uma resposta à altura daquilo que queremos no campeonato", disse Valentim

Com a vitória, o Vasco chega aos 8 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B da Taça Rio. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Bangu, em São Januário.

Vasco