Topo

Santos

Sampaoli comenta sobre devolver salários: "Qualquer um teria feito o mesmo"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/03/2019 00h46

A crise financeira pela qual o Santos passa fez com que o Peixe atrasasse o pagamento dos salários do elenco neste mês. No entanto, a comissão técnica recebeu em dia e o técnico Jorge Sampaoli confirmou, após a derrota por 4 a 0 para o Botafogo, que se ofereceu para devolver seu salário.

Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas próximas ao treinador, o argentino acreditava que o 'privilégio' de ter recebido antes dos atletas poderia "colocar tudo a perder". Sampaoli ressaltou que a atitude de devolver os salários é normal e aproveitou para alfinetar a diretoria do Peixe.

"Sobre os salários, a comissão recebeu e qualquer um teria feito o mesmo. Tem que pagar o salário na mesma data para todos. A condição financeira do clube não tenho motivo para saber. Santos é um clube de grande história, e o clube tem que estar à altura, os dirigentes também", disse o argentino em entrevista coletiva.

O Peixe corre atrás de quitar os vencimentos o quanto antes trabalhando em várias frentes. Neste momento a diretoria conta com cerca de metade do valor total, mas só irá efetuar o pagamento quando puder arcar com os salários de todos.

Santos