Topo

Scaloni confirma Messi como titular e diz: ''Fazer a equipe acompanhá-lo''

Lionel Messi celebrando gol da Argentina - Alex Livesey/Getty Images
Lionel Messi celebrando gol da Argentina Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 16h59

Em coletiva de imprensa, concedida hoje (21), o técnico Lionel Scaloni comemorou a volta de Messi aos gramados com a camisa albiceleste. O craque, que estava ausente desde a Copa da Rússia, foi cotado para aparecer entre os titulares no confronto contra a Venezuela, que acontecerá amanhã (22), às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano.

Para Scaloni, o camisa 10 na Seleção Argentina será uma oportunidade de ''potencializar mais a equipe''. O comandante saudou o retorno do jogador, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro: ''É uma alegria a volta de Messi. Eu tenho a oportunidade de treiná-lo, eu tenho a oportunidade de fazer o time acompanhá-lo, e tirar o melhor dele''.

Substituto de Sampaoli, o ex lateral-direito disse estar ''aprendendo e escutando''. Questionado sobre a equipe da Venezuela, afirmou: ''É um rival muito difícil. É uma boa prova do que virá a ser a Copa América'', e classificou o futebol da equipe como ''direto''.

''Amanhã entraremos para dar o melhor possível. Atacar e quando não tivermos a bola defender o melhor possível'', finalizou.

Além da Seleção Venezuelana, antes da Copa América, a Argentina enfrentará o Marrocos, na próxima terça-feira (26), no estádio Ibn Batouta, às 16h00 (horário de Brasília).