Topo

Time da 2ª divisão do RJ anuncia Robson Caetano como preparador físico

Medalhista olímpico comemorou acerto com o Gonçalense: "É impetuoso, assim como eu" - Gonçalense FC/Divulgação
Medalhista olímpico comemorou acerto com o Gonçalense: 'É impetuoso, assim como eu' Imagem: Gonçalense FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 13h50

O Gonçalense ganhou um reforço de destaque fora de campo para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, a segunda divisão do torneio. Trata-se do ex-velocista Robson Caetano.

A informação foi divulgada hoje pelo clube de São Gonçalo nas redes sociais. Aos 54 anos, Caetano assume a função de preparador físico do time.

Ao longo da carreira de atleta, Robson Caetano conquistou duas medalhas em Jogos Olímpicos, ambas de bronze: uma nos 200 m rasos, em Seul-1988, e outra no revezamento 4x100 m, em Atlanta-1996. Além disso, faturou também duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana: 100 m e 200 m.

No anúncio, Robson Caetano foi breve. "O Gonçalense é impetuoso, assim como eu", declarou.

Nas redes sociais, o Gonçalense apresentou Robson Caetano como "o maior nome do atletismo brasileiro e, agora, nosso preparador físico". "Seja bem-vindo, Robson! Estamos orgulhosos em contar com a experiência da sua consagrada carreira", festejou o clube.

O Gonçalense está no Grupo A da primeira fase da Série B1 do Campeonato Carioca, ao lado de América, Angra dos Reis, Artsul, Audax, Goytacaz, Nova Cidade, Olaria, Sampaio Corrêa e São Gonçalo EC. Na primeira rodada, o time recebe o Olaria.