Topo

Arsenal demonstra interesse em Kannemann, do Grêmio, diz jornal

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2019 21h49

O Arsenal tem interesse em Walter Kannemann. Hoje, o jornal Daily Mail publicou que o clube inglês analisa o zagueiro do Grêmio como alternativa para a próxima janela de transferências. Na notícia inglesa, é citado valor de 10,2 milhões de libras (R$ 52,9 milhões na cotação atual) como a cifra necessária para a transferência.

Segundo apurou o UOL Esporte, em janeiro um representante do Arsenal procurou informações sobre Kannemann. Apesar do contato, as tratativas não chegaram ao Grêmio.

Em Porto Alegre, o Grêmio afirma desconhecer o interesse inglês - tanto agora quanto no início do ano. O clube gaúcho tem Kannemann como um dos pilares do atual elenco.

Aos 28 anos, o zagueiro argentino é titular absoluto do Grêmio e recentemente renovou contrato até 2022. Já nesta temporada, recebeu aumento e se tornou um dos maiores salários do grupo gremista. Além de ser titular no Grêmio, Kannemann virou jogador de seleção argentina.

Convocado com frequência após a Copa do Mundo da Rússia, ele se valorizou e foi um dos mais assediados no início do ano. Independiente, Boca Juniors e Flamengo procuraram dirigentes gremistas para tentar a contratação do defensor. Sem êxito.

No texto do Daily Mail, é citado que o Arsenal observa Kannemann de olho na reposição de Koscielny, prestes a completar 34 anos.