Topo

Brasil programa 25 dias de treinos e convoca para a Copa América em 20/5

Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, ainda falou sobre amistosos no Rio de Janeiro e Porto Alegre - Lucas Figueiredo/CBF
Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, ainda falou sobre amistosos no Rio de Janeiro e Porto Alegre Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 13h36

O técnico Tite deverá ter 25 dias de treinamentos como preparação para a Copa América, torneio em que estreia no dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia. Em entrevista ao "SporTV" antes do amistoso contra o Panamá, disputado neste sábado em Portugal, Edu Gaspar disse que a previsão para o anúncio da lista de convocados para a competição é em 17 de maio, sexta-feira, e a apresentação do grupo na Granja Comary no dia 20, a segunda-feira da semana seguinte. Segundo o coordenador de seleções da CBF, a ideia é aproveitar o fim de grandes competições de clubes da Europa para reunir o grupo.

LEIA MAIS

"O fim da Liga Inglesa e a pausa do Campeonato Brasileiro e os demais na sequência dão condições para startar coisas importantes. Quanto antes tivermos os atletas, melhor. Não queremos perder tempo, queremos acelerar da melhor forma para ter todos com a gente o mais rápido possível", relatou o dirigente da CBF.

A seleção brasileira, porém, dificilmente terá todos os jogadores convocados à disposição no dia 20 de maio. Isso porque o Campeonato Francês, por exemplo, só termina quatro dias depois, enquanto a final da Liga dos Campeões da Europa acontece em 1º de junho. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, não tem pausa, com rodada no dia 19 de maio e outra logo na semana seguinte, no dia 26. O torneio só para dois dias antes da abertura da Copa América, que será disputada no país.

Edu Gaspar ainda disse que há um amistoso "encaminhado" contra o Qatar a ser disputado no Maracanã em 5 de junho e um amistoso em Porto Alegre que está "trabalhando para viabilizar o quanto antes".