Topo

Palmeiras

Com indefinição no ataque, Palmeiras revê única vítima de promessa da base

Papagaio comemora gol marcado contra o Novorizontino, único como profissional do Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Papagaio comemora gol marcado contra o Novorizontino, único como profissional do Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 04h00

O Palmeiras dá início hoje à busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, fora de casa. O terceiro encontro entre os times na fase de quartas de final do Estadual traz à tona indefinições do time alviverde em relação ao comando do ataque.

Com ela, toda a expectativa gerada em torno de uma jovem promessa da base que já não faz parte do elenco. Rafael Papagaio, que foi emprestado ao Atlético-MG em janeiro passado, teve poucas chances de tentar repetir o desempenho mostrado no time sub-20.

O atacante de 19 anos fez apenas um gol na equipe profissional do time alviverde. E justamente contra o Novorizontino, na partida de volta das quartas de final do Paulistão 2018, marcado pela goleada do Palmeiras por 5 a 0 no Allianz Parque.

Sem poder contar com Papagaio no elenco - o atleta tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023 -, o técnico Luiz Felipe Scolari escalará Borja na posição de centroavante. O colombiano atravessa uma má fase, com sete jogos sem ir às redes pelo Paulistão.

Deyverson, que atuou como titular no último jogo do Palmeiras na Libertadores, recupera-se de dores na coxa direita. Scolari ainda tem o jovem Arthur Cabral para a posição. Diante das indefinições, o clube inscreveu o ex-jogador do Ceará na competição.

O Palmeiras eliminou o Novorizontino nas últimas duas edições do Paulista, ambas com facilidade. Já o time de Novo Horizonte, que garantiu uma vaga entre os oito melhores do campeonato pela terceira vez desde que voltou à elite, em 2016, tenta largar na frente no mata-mata. O jogo de volta está marcado para o Pacaembu, na próxima terça-feira (27).

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO x PALMEIRAS

Data: 23 de março de 2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (ida das quartas de final)
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Andrini Nogueira

NOVORIZONTINO: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Dudu Vieira, Jean Patrick e Murilo Henrique; Cléo Silva, Felipe Marques e Carlinhos. Técnico: Roberto Fonseca

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informo anteriormente nesta notícia, o Novorizontino foi a única vítima, e não o único algoz do atacante Rafael Papagaio. O erro foi corrigido,

Palmeiras