Topo

M. Gabriel tem noite mágica com gol relâmpago e cavada: "tem que ter calma"

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2019 21h14

O Cruzeiro aplicou uma goleada por 5 a 0 no Patrocinense e é o primeiro semifinalista do Campeonato Mineiro. Na noite de hoje, vários jogadores se destacaram na atuação primorosa da Raposa. Um deles foi Marquinhos Gabriel, que passou em branco na etapa inicial, mas foi arrasador nos primeiros minutos após o intervalo, com direito a gol relâmpago e um golaço de cavadinha no Mineirão.

"Ficamos felizes pela vitória, construímos bem e sem levar sustos. Isso nos dá força para a sequência da temporada", disse.

O primeiro gol de Marquinhos Gabriel foi logo no primeiro minuto do segundo tempo, invadindo a área e chutando cruzado para marcar. Apesar um minuto e cinquenta segundos depois, o Cruzeiro recuperou a bola e Fred deixou Marquinhos na cara do gol. Com muita frieza, o meia esperou o goleiro Jefferson deixar sua meta para dar uma sutil cavadinha, vencendo o adversário com um golaço de cobertura.

"Fui feliz no gol, vi que a defesa deles não apertou a marcação quando eu fiz o movimento. Cara a cara com o goleiro a gente precisa ter calma para tomar a decisão. Fui feliz no lance, mas ainda mais feliz pela vitória da equipe, que nos dá mais força", comentou, em entrevista ao canal Premiere.

Além dos dois gols de Marquinhos, Rodriguinho também balançou as redes duas vezes, enquanto Fred deixou sua marca em uma ocasião.