Topo

Futebol


Messi escapa de críticas por derrota da Argentina: "Único que se salvou"

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Messi, durante partida entre Argentina e Venezuela Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-03-23T08:14:51

23/03/2019 08h14

O retorno de Lionel Messi à seleção argentina esteve longe do esperado, mas pelo menos o camisa 10 escapou das críticas por seu desempenho na derrota por 3 a 1 para a Venezuela, ontem, em amistoso disputado em Madri.

Principal jornal esportivo da Argentina, o "Olé" destacou que Messi foi o "único que se salvou" na partida. Ele recebeu nota 6,5 do diário.

"Começou pela direita, mas em seguida jogou como 'enganche'. Ele colocou duas bolas na cabeça de Lautaro (Martinez) na área. Finalizou um par de vezes, mas Fariñez o parou. O 10 começou a jogada do gol com um passe para Lo Celso. No segundo tempo, chutou duas faltas, ambas sobre a trave, com o olhar atento do goleiro", escreveu o jornal.

Reprodução
Capa do jornal Olé: Messi jogou bem na avaliação da publicação Imagem: Reprodução

Na mesma linha, o jornal "Clarín" concedeu nota 7 ao jogador e disse que ele "foi o melhor em uma equipe sem brilho".

"O melhor da equipe, sem jogar no seu nível verdadeiro e fisicamente debilitado. No primeiro tempo, deu um passe bárbaro para Lautaro Martinez. No segundo tempo liderou 100% dos ataques argentinos", avaliou.

O jornal "La Nacion" foi quem adotou o tom mais crítico, pontuando Messi com nota 5. "Sua melhor versão ainda está longe da seleção nacional, que só desfruta em casos pontuais", escreveu.

Messi não jogava pela seleção argentina desde a eliminação para a França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Ele não concedeu entrevistas sobre o assunto desde então. Lesionado, o meio-campista será desfalque no amistoso contra Marrocos, na terça-feira.

Cristiano Ronaldo ou Messi: Quem é o rei? Veja debate

RedeTV! Entretenimento

Mais Futebol