Topo

Novo Top 4 após goleada, Mano diz que ama o Cruzeiro: "parte da minha vida"

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2019 22h34

A goleada do Cruzeiro por 5 a 0 contra o Patrociense foi histórica para o técnico Mano Menezes. Além de ver seu time avançar para a semifinal do Campeonato Mineiro, o treinador se tornou o quarto comandante com mais partidas pelo clube celeste. Após a partida, Mano também falou do carinho pela Raposa, relembrou seu estágio na Toca ainda nos anos 90 e se rendeu ao clube com uma declaração de amor.

"Amo o Cruzeiro sim, apesar de ser profissional. O Cruzeiro faz parte da minha vida. Muitos anos atrás, em 1997, eu vim fazer estágio e ninguém me conhecia como treinador de futebol. O Cruzeiro abriu as portas para essa fase que foi muito importante para minha formação. Eu tenho muito carinho pelo clube e procuro sempre retribuir essa atenção que sempre me deram", iniciou.

A resposta de Mano foi a primeira na sua coletiva de imprensa, quando o treinador foi questionado se amava o Cruzeiro. A dona da pergunta foi a torcedora Luíza de Souza Camargos, torcedora cruzeirense que tem Síndrome de Down. Antes do jogo, o clube realizou ações especiais para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último dia 21.

Com a vitória e classificação para a semifinal do estadual, Mano Menezes deu mais um passo importante em sua longa e já histórica passagem pelo Cruzeiro. O jogo do Mineirão foi o de número 206 do treinador no comando da Raposa. O feito já o coloca entre os quatro técnicos que mais estiveram à frente do Cruzeiro, igualando Ayrton Moreira. Se continuar no clube por pelo menos mais essa temporada, Mano ainda deverá passar Niginho e Levir Culpi, com 256 e 257 partidas, respectivamente. O líder do quesito é Ilton Chaves, com 362 jogos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o técnico que mais vezes dirigiu o Cruzeiro foi Ilton Chaves, com 362 partidas, e não Niginho, com 256 jogos. A informação foi corrigida.