Topo

Passarella sobre Messi: "Quando joga no Barcelona tem atitude diferente"

BENJAMIN CREMEL / AFP
Imagem: BENJAMIN CREMEL / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 21h36

Lionel Messi bem que tentou, mas não conseguiu impedir a derrota por 3 a 1 da seleção argentina para a Venezuela, em partida amistosa realizada na sexta-feira (22). Em seu retorno à seleção, Messi foi criticado por Daniel Passarella, ex-jogador e técnico da Argentina, que não gostou da postura do camisa 10.

"Messi é um grande jogador. Ele pode acrescentar muito em qualquer equipe. Quando joga no Barcelona tem uma atitude diferente de quando joga na Argentina. Ele é melhor. Às vezes essas coisas acontecem, você joga em um time e te amam, mas você não fica à vontade. Acontece algo desse tipo", afirmou o treinador.

Em seu retorno à seleção, Messi não conseguiu fazer com que a equipe jogasse bem e, com falhas no setor defensivo, viu a Venezuela fazer três gols e garantir vitória no amistoso.

"Se eu fosse o treinador, sempre o convocaria. Provavelmente jogue esse Mundial e não sei se o outro. Os gols que ele faz são tremendos, mas algo não se encaixa. Eu teria que estar lá dentro (da seleção) para saber", disse Passarella.

O retorno do camisa 10 argentino, no entanto, não durou tanto tempo quanto se esperava. Com uma lesão no púbis, o meia não enfrenta o Marrocos, na terça-feira (26).

Apesar das críticas do bicampeão mundial Passarella, Lionel Messi escapou da reprovação da imprensa. O jornal "Olé", o principal periódico esportivo do país, destacou que Messi foi o "único que se salvou" no amistoso.