Topo

Vasco

Vasco perde para Bangu e terá que secar V. Redonda por vaga na semi

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2019 20h58

O Vasco perdeu para o Bangu 2 a 1 neste sábado, em São Januário, em jogo válido pela última rodada da Taça Rio. Thiago Reis abriu o placar, mas viu Anderson Lessa e Marcos Júnior definirem o duelo. O resultado foi péssimo para o Cruzmaltino que terá que secar o Volta Redonda neste domingo para chegar à semifinal.

É que o Vasco segue com 8 pontos e poderá ser ultrapassado pelo Volta Redonda, também com 8 e que recebe o Boavista no Raulino de Oliveira, no domingo. Só a derrota serve para o Cruzmaltino.

O Bangu, por sua vez, é o líder do Grupo C com 15 pontos. O time está classificado e deixa a segunda vaga para Flamengo, com 11, e Cabofriense com 10, e Botafogo, com 8.

O melhor: Werley e Thiago Reis

O atacante fazia partida regular, mas mostrou faro de artilheiro e marcou o gol do Vasco no jogo. O zagueiro, por sua vez, mostrou-se seguro e ainda armou a equipe com qualidade.

O pior: Bruno César

O camisa 10 do Vasco teve atuação regular no primeiro tempo. No segundo, no entanto, mostrou cansaço e ficou pregado em campo. Cobrado, tentou mostrar serviço, mas acabou errando tudo que tentou.

Torcida dá "puxão de orelhas"

O jogo começou e o Vasco não havia entrado em campo. Era essa a sensação que o torcedor na arquibancada tinha. O time não conseguia trocar passes e ainda via o Bangu oferecer perigo nos contra-ataques. O fraco desempenho tirou a paciência do torcedor aos 25min, quando gritos de cobrança vieram das arquibancadas. O 'puxão de orelhas' deu certo por alguns minutos e o time aumentou a produtividade.

Vasco acorda, mas perde gols

Após o puxão de orelha, o Vasco conseguiu dois bons ataques. Sem conseguir furar a defesa do Bangu a solução era chutar de longa distância ou abusar de jogadas de bola parada. Primeiro, Danilo chutou de muito longe e parou em grande defesa do goleiro Jefferson. Na sequência, Rossi recebeu cruzamento mas acertou a rede pelo lado de fora.

Semana de sonho com dois gols

Prata da casa, Tiago Reis viveu a semana dos sonhos. Até pouco tempo ele estava disputando a Copa São Paulo de juniores, onde se destacou. Tanto que a torcida pedia mais oportunidades no time titular. Isso ocorreu nesta semana e ele não decepcionou. Após marcar na vitória sobre o Resende, ele voltou a marcar diante do Bangu. O centroavante mostrou faro de gol e fuzilou o goleiro no rebote para abrir o placar: 1 a 0.

Melhor, Vasco cede empate

O Vasco teve péssima atuação no primeiro tempo e levou até puxão de orelha da torcida. Mas marcou aos 42min e foi para o intervalo em vantagem, No segundo tempo, viveu situação contrária. Melhor em campo, o Cruzmaltino parecia próximo do segundo gol, mas acabou cedendo o empate. De pênalti, Anderson Lessa deixou tudo igual: 1 a 1.

Vaiado, Valentim lança Maxi López

Após o empate, o clima ficou pesado em São Januário. Como de costume, a insatisfação foi direcionada para o técnico Alberto Valentim, que foi chamado de "burro" mesmo após atender pedido da torcida. Ele colocou Maxi López, mas na vaga de Tiago Reis, quando os vascaínos queriam a saída de Bruno César.

Marcos Júnior vira para o Bangu

O jogo parecia na mão do Vasco. Após o empate, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca da virada. Porém, os visitantes se mantiveram na estratégia do contra-ataque e marcaram no final do jogo para conseguir a virada. Marcos Júnior recebeu na intermediária e finalizou com violência para fazer o segundo.

Marcelo Mattos é relacionado após dois anos e meio

A última partida de Marcelo Mattos ocorreu no dia 19 de setembro de 2016. Após dois anos e meio, o volante voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas contra o Bangu neste sábado.

VASCO 1 X 2 BANGU

Data/hora: 23/03/2019, às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelo: Rossi (VAS) Anderson Penna (BAN)
Gols: Tiago Reis, aos 42min do primeiro tempo; Anderson Lessa, aos 9min, e Marcos Júnior, aos 46min do segundo tempo

Vasco
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo), Lucas Mineiro, Bruno César (Ribamar), Marrony e Rossi; Tiago Reis (Maxi López)
Técnico: Alberto Valentim.

Bangu
Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão (Alex Chander) e Yaya Banhoro (Robinho); Anderson Lessa (Bruno Luiz) e Jairinho
Técnico: Aldo Souza

Vasco